Início Mercado Eventos BH recebe fórum internacional de Saúde Mental em Setembro

BH recebe fórum internacional de Saúde Mental em Setembro

0
182

 

Promover debates e interações entre pessoas e organizações engajadas em construir novas práticas em saúde mental. Esse é o objetivo do II Fórum Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte. O evento acontecerá nas dependências da Universidade Estácio de Saúde, no bairro Prado, e é destinado a trabalhadores e estudantes da área, assim como usuários dos serviços de saúde e seus familiares.

Organizada pelo Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas (CENAT), em parceria com o International Mental Health Collaboration Network (IMHCN), a segunda edição do fórum irá abordar temas como estratégias de enfrentamento em casos em que o paciente relata ouvir vozes, gestão autônoma de medicação, modelo psicossocial de atenção ao paciente e campo de atuação do profissional de saúde, além de outros temas, como economia solidária protagonizando o espaço de saúde mental e a educação como ferramenta de conscientização e autocuidado.

Durante os dois dias do fórum, os participantes terão a oportunidade de ouvir e se encontrar com pesquisadores e especialistas do Sistema Único de Saúde, o SUS, e da rede particular.

 

A programação conta, ainda, com duas palestras internacionais na grade; sendo uma do sociólogo pós-graduado em Saúde Mental, Paul Baker, da Inglaterra, e da pesquisadora e assistente social canadense Céline Cyr.
Paul Baker é autor do livro “A voz interior”, do inglês The Voice Inside, e já palestrou sobre o tema em mais de 15 países. Já Céline Cyr é uma das articuladoras do programa de Gestão Autônoma de Medicação (GAM) e irá compartilhar com os brasileiros suas experiências no projeto.

SERVIÇO
II Fórum Internacional Novas abordagens em saúde mental
Data: 20 e 21/08
Horário: 9 às 17h30
Local: Estácio de Sá – Unidade Prado | Rua Erê, n° 207, bairro Prado. BH – MG
Mais informações e inscrição: Clique aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui