Início Notícia Mesas ao ar livre: veja onde almoçar com segurança em Belo Horizonte

Mesas ao ar livre: veja onde almoçar com segurança em Belo Horizonte

0
482

Restaurante Villa da Mata – Divulgação

Restaurantes com mesas ao ar livre podem ser boas opções para quem quer (ou precisa) almoçar fora durante a pandemia. Há diversos estudos que mostram que os riscos de contágio são baixos em grandes espaços abertos, uma vez que a ventilação dispersa e dilui o vírus. O ar também ajuda na evaporação das gotículas em que ele é transportando quando alguém infectado fala, tosse ou espirra. Além disso, o vírus geralmente não resiste quando exposto à luz solar ultravioleta.

De qualquer forma, almoçar fora de casa com a família neste período requer muitos cuidados. Especialistas recomendam que, mesmo em locais bem abertos e ventilados, é importante evitar proximidade com as outras pessoas e companhias prolongadas. A máscara deve ser retirada exclusivamente para comer. E o mesmo cuidado vale para os parquinhos e objetos que podem estar contaminados, reforçando a necessidade da higienização frequente das mãos.

A capital mineira tem ótimos espaços para se comer ao ar livre e nós fizemos uma listinha para quem deseja sair um pouco da rotina com o máximo de cuidado possível. Confira abaixo uma lista de restaurantes em Belo Horizonte que estão prontos para receber você e sua família:

Paladino

Todos preparados para uma viagem? Em um pulo você se transporta para o interior de Minas, sem sair da capital, e o melhor: com comida mineira para todos os paladares. A casa, inaugurada em 2002, ocupa uma área verde de 30.000m que integra todo o restaurante. Os espaços de convivência estão juntos à natureza e por lá você encontra, além dos salões com grandes janelas e circulação de ar, um deck, mesas ao ar livre, espaço kids, de recreação e estacionamento próprio.

Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Pampulha
Funcionamento: Terça a sábado das 11h às 16h
Reservas: (31) 9 9918-4169 WhatsApp
@restaurante_paladino

O Italiano

Para os amantes da autêntica culinária italiana, o restaurante é uma deliciosa experiência. Além da boa gastronomia que respeita a produção artesanal, o espaço harmonioso é um convite à parte. Junto à natureza, você aproveita salões amplos e ventilados, mesas ao ar livre e espaço kids, enquanto aprecia um bom vinho ou drink.

Rua São Vicente, 155 – Olhos D’Água
Sexta e Sábado 12h às 16h
Telefone: (31) 3288-3052 | 99767-5190
PetFriendly
@oitalianorestaurante

Andrade

Instalado no coração da Savassi, o restaurante Andrade, inaugurado recentemente na capital, é para quem busca um espaço agradável e seguro no meio da semana. Uma pausa em um ambiente charmoso, amplo e com mesas ao ar livre, deixa a gente revigorado, prontos para voltar ao trabalho. Já no menu, você encontra diversidade, com opções para você montar o prato de acordo com a sua fome.

Rua Alagoas, 851 – Savassi
Segunda a sábado: 11h às 15h
Telefone: (31) 3654-5605
@andrade.restaurante

Fazendinha São Bento

Já ouviu falar em uma fazendinha no meio da cidade? É por aqui mesmo! A Fazendinha São Bento é uma boa opção para quem quer desacelerar e ter um almoço agradável sem ter que pegar horas de estrada. Claro que o clima interiorano está presente em cada detalhe, da porteira rústica até o menu. Ao ar livre, com espaço para a família toda se divertir. Petiscos, pratos clássicos mineiros e aos finais de semana um menu de parrilla.

Rua Kleper, 810 – Santa Lúcia
Quarta a sábado: 11h às 19h
Telefone: (31) 995012299
PetFriendly
@fazendinhasaobentobh

Villa da Mata

Há 35 minutos do centro de Belo Horizonte, o Restaurante Villa da Mata conta com um espaço amplo e agradável para passar uma tarde com a família. São diversas mesas ao ar livre junto à natureza. Para as crianças, um ótimo espaço para se divertir aos olhos dos pais. No menu, aqueles deliciosos petiscos de boteco, pratos mineiros e um bar de drinks ao ar livre, próximo às mesas.

É necessário realizar a reserva: (31) 99552-0810
Rua S, 50 – Vila Castela, Nova Lima
Sexta a domingo: 12h às 19h
@restaurantevilladamata

Antes de sair de casa, verifique os horários de funcionamento dos estabelecimentos. Por conta das restrições, alguns horários podem sofrer alterações.

Tem alguma outra dica de restaurante com mesas ao ar livre em BH? Deixe aqui nos comentários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui