quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioMercadoUTI pediátrica do Hospital Infantil São Camilo Unimed começa a funcionar

UTI pediátrica do Hospital Infantil São Camilo Unimed começa a funcionar

A Unimed-BH inaugura hoje, 1º de agosto, a UTI 100% pediátrica no Hospital Infantil São Camilo Unimed. De acordo com a empresa, a unidade de terapia intensiva contará com 20 leitos, equipamentos de ponta e com uma equipe multidisciplinar com mais de 80 profissionais.

 

O Hospital São Camilo foi integrado à rede própria Unimed-BH em janeiro de 2017. Desde então, vem recebendo investimentos e passando por melhorias. Em novembro de 2018, a Unimed-BH inaugurou o centro cirúrgico com seis novas salas que permitiram um aumento de 50% na realização de procedimentos cirúrgicos. Em março de 2018 também foram entregues 13 novos leitos de internação, construídos no 8º andar do hospital.

 

Atualmente a unidade atende 29 especialidades médicas voltadas para crianças e adolescentes, além de casos de urgência e emergência. O hospital passa a contar agora com 100 leitos, incluindo os de internação, de Hospital Dia e de UTI. O São Camilo realiza, em média, 10 mil consultas por mês no pronto-atendimento.

 

“Os investimentos no Hospital São Camilo Unimed visam atender a uma demanda por novas UTIs pediátricas em Belo Horizonte. A nova ala é uma conquista para os clientes e para a Cooperativa, que tem investido cada vez mais na qualidade assistencial”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

 

Para prestar o melhor atendimento aos clientes e com foco na qualidade assistencial, a Unimed-BH investiu no treinamento das equipes formadas por médicos cooperados intensivistas, enfermeiros com especialização em terapia intensiva neonatal e pediátrica e técnicos de enfermagem com experiência em terapia intensiva. Na parte prática, os profissionais receberam capacitação sobre o uso de equipamentos médicos utilizados na UTI e participaram de uma simulação de atendimento.
Já os enfermeiros e técnicos de enfermagem passaram pela Trilha de Enfermagem, iniciativa da Unimed-BH para formar os colaboradores em procedimentos assistenciais com o padrão de qualidade e atendimento humanizado. A metodologia da Trilha prepara, fideliza e engaja profissionais de enfermagem, desenvolvendo competências necessárias para um atendimento com foco no paciente.

 

Hospital Infantil São Camilo Unimed

– Localizado na Rua Pouso Alegre, 1.771 – Bairro Horto;

– Público-alvo: crianças e adolescentes;

– 100 leitos no total (de internação, Hospital Dia e UTI);

– Cerca de 10 mil consultas/mês no pronto-atendimento;

– 29 especialidades médicas;

– Centro cirúrgico e UTI pediátrica.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos