segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
InícioMercadoEventos"Training 4 Runners" reúne experts em corrida em Belo Horizonte

“Training 4 Runners” reúne experts em corrida em Belo Horizonte

De agosto a novembro, Belo Horizonte irá sediar um evento para os amantes de corrida: o “Training 4 Runners”. O encontro pretende abordar o que realmente funciona no esporte, com diversas técnicas e temas discutidos por especialistas do segmento. Ao todo, s erão quatro etapas com encontros focados em tudo o que envolve o treinamento de corredores, como: preparação física, ritmo da passada, postura, a relação treinador/atleta, como obter o melhor aproveitamento dos treinos, treino de força, nutrição, recursos para recuperar para o próximo treino, entre diversos outros temas pertinentes.

 

“O evento é dedicado a todos os amantes da corrida. Aqueles que dedicam horas, dias e anos fazendo esse esporte já pararam para perceber o turbilhão de informações que recebemos? Por esse motivo vamos ao encontro da verdade, ao que realmente funciona, ao lado de profissionais competentes e com extremo conhecimento do assunto”, destaca Roger Andrade, idealizador do evento.

 

Nomes como Heleno Fortes, atleta e idealizador da HF Treinamento Esportivo, Nílcio Flávio, fisioterapeuta esportivo do Centro de Treinamento FIVE, Ricardo Vidal, fisioterapeuta e diretor técnico do Centro de Treinamento FIVE, Igor Gomes, treinador de força e condicionamento e sócio do Centro de Treinamento Propulse, Túlio Horta, preparador físico do Centro de Treinamento FIVE, Bárbara Gabriela médica endocrinologista da Clínica Be Light Estar Bem, e Dani Sabino, nutricionista da Clínica Be Light Estar Bem, integram o grupo de mentores dos quatro dias de evento, que serão divididos em quatro meses.

 

Programação completa

 

Meeting: Encontro com alguns dos palestrantes e convidados especiais que apresentarão os temas das quatro etapas em um bate-papo descontraído.

Data: 01/08 (quinta-feira), das 18h30 às 21h30

Local: Boníssima – Alameda Oscar Niemeyer, 1.355 – Vila da Serra
1ª etapa – Período de base

Data: 24/08 (sábado), das 07h30 às 11h30

Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia

Palestrantes: Nílcio Flávio e Túlio Horta

Descrição: Base é o período que se estrutura o corpo para aguentar toda a temporada de treinos. Como é a preparação física nesse período, o que se deve e o que não se deve fazer, quais são as dúvidas nesse momento de se preparar, musculação ou funcional, subir morros na corrida ou apenas treinos no plano e como melhorar o ritmo da passada e a postura.
2ª etapa – Treinamento específico “Limiar”

Data: 28/9 (sábado), das 07h30 às 11h30

Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia

Palestrantes: Heleno Fortes e Igor Gomes

Descrição: Nesse momento, considerado um dos mais importantes no processo do corredor, após passar por uma preparação do corpo para aguentar a programação da temporada é hora de acertar, errar e aperfeiçoar tudo o que irá fazer para conseguir seu objetivo. Treinador e atleta devem estar em perfeita sintonia para que cada detalhe não passe despercebido. Como fazer para se ter um melhor aproveitamento do treino específico e também o que a ciência fala sobre o treino de força nessa etapa.
3ª etapa – Nutrição e o futuro do corredor

Data: 27/10 (domingo), das 07h30 às 11h30

Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia

Palestrantes: Bárbara Gabriela e Dani Sabino

Descrição: Glúten, carboidratos, proteína e hormônios, quem são os vilões do corredor? O que tem acontecido com você nesses últimos anos que não conseguiu diferenciar o mal do bem e como devemos nos comportar com tantas novidades surgindo nas redes sociais? As palestrantes capacitadas e com experiência prática na corrida mostrarão o que é necessário entender sobre essa mudança nutricional que aconteceu nos últimos anos.


4ª etapa – Recovery

Data: 24/11 (domingo) das 07h30 às 11h30

Local: Centro de Treinamento FIVE – Rua. Major Lopes, 696 – São Pedro

Palestrante: Ricardo Vidal

Descrição: Nessa última etapa nada melhor que uma massagem pra relaxar! Mas quem disse que recuperar é relaxar por completo? Massagem, bota pneumática, tanque frio, corrida leve ou liberação miofascial; quais recursos utilizar para melhor recuperar para o próximo treino? Serão abordados cada um desses assuntos e como pode ser contraditório o “off” completo do corredor.

As inscrições estão abertas no Sympla.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos