quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioCOVID-19BH lidera cobertura vacinal da bivalente contra a covid-19 no Brasil

BH lidera cobertura vacinal da bivalente contra a covid-19 no Brasil

Belo Horizonte é a capital do Brasil que apresenta o melhor índice de cobertura vacinal do imunizante bivalente contra a covid-19, com 28% do público elegível vacinado. As informações são da plataforma LocalizaSUS, do Governo Federal. A primeira colocação de BH no ranking reflete o esforço da Secretaria Municipal de Saúde para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a doença.

Para o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, o índice pode ser ainda melhor. “Já tivemos a adesão de parte da população, mas precisamos melhorar ainda mais a proteção das pessoas. As doses continuam disponíveis em todos os nossos centros de saúde e é sempre importante reforçar que a vacina é a medida mais eficaz para evitar as formas graves da covid-19”, salientou.

Além da vacinação em todos os centros de saúde, distribuídos nas nove regionais da cidade, há também pontos extras que funcionam em horários variados. Outro reforço são as ações programadas em escolas municipais, estações de ônibus, parques, shoppings e edições do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz.

Durante as visitas domiciliares, os profissionais conferem a situação vacinal dos usuários e reforçam a importância da imunização. A sensibilização também é feita nas consultas e atendimentos nos centros de saúde e nos acompanhamentos de rotina.

Os endereços de todos os locais de aplicação podem ser verificados no portal da Prefeitura. 

Outras capitais

Na segunda e terceira colocação, ainda de acordo com as informações extraídas do LocalizaSUS, estão as cidades de São Paulo e Porto Alegre, com 26,43% e 25,68%, respectivamente. Já o quarto e quinto lugar são representados por Vitória, com 25,40%, e Rio de Janeiro, com 24,99%.

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos