quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioNotíciaMais Médicos recebe reforço de profissionais em BH

Mais Médicos recebe reforço de profissionais em BH

Os centros de saúde de Belo Horizonte passam a contar, ainda nesta semana, com mais 25 profissionais do Programa Mais Médicos pelo Brasil, do Governo Federal. Os profissionais estão sendo direcionados para unidades das nove regionais da cidade, com o objetivo de recompor as Equipes de Saúde da Família e garantir mais assistência à população.

Foram disponibilizadas 54 vagas para a capital e os médicos selecionados tiveram cinco dias para se apresentar ao município. Os profissionais receberão uma bolsa-formação, do Ministério da Saúde, no valor de R$ 12.386,50, por quatro anos, sendo prorrogável pelo mesmo período.

“A retomada do Programa Mais Médicos vem em um momento oportuno e de grande necessidade da rede. A chegada desses profissionais vai possibilitar a ampliação e abrangência dos nossos serviços na atenção básica, além de aumentar o vínculo da população com as nossas unidades”, disse o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Mais Médicos pelo Brasil

O Programa Mais Médicos pelo Brasil é uma iniciativa do Governo Federal para suprir a demanda de profissionais de saúde. O propósito é garantir assistência para todos, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir as desigualdades nos atendimentos médicos em todo o país.

2

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos