segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
InícioCOVID-19Crianças de 5 a 7 anos recebem dose de reforço contra a...

Crianças de 5 a 7 anos recebem dose de reforço contra a covid

A Prefeitura de Belo Horizonte já iniciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de 5 a 7 anos. Os pequenos receberão a Pfizer Pediátrica. A vacinação das crianças ocorre em todas as nove regionais da capital, sendo seis centros de saúde em cada. Confira os locais de vacinação. 
Para receber a dose da vacina contra a covid-19 é necessário que o usuário seja cadastrado em um centro de saúde. O cadastro pode ser realizado no momento em que a pessoa chega à unidade. Além de ser um procedimento de rotina, é uma exigência do Ministério da Saúde para o efetivo registro das doses aplicadas no município e, também, para que as informações sejam incluídas no ConecteSUS, plataforma digital do governo federal.

É necessário ainda apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

REQUISITOS:

– Ter 5, 6 ou 7 anos;
– Ter recebido a segunda dose do imunizante há no mínimo 4 meses;
– Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos