quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
InícioPara VocêInfantojuvenilGoverno muda protocolo de vacina contra o sarampo para bebês

Governo muda protocolo de vacina contra o sarampo para bebês

O Ministério da Saúde emitiu um comunicado alterando o protocolo da vacinação contra o sarampo. A partir de agora, bebês com idade entre 6 meses e 11 meses e 29 dias deverão receber a primeira dose da vacina, antes aplicada apenas em crianças entre 12 e 15 meses completos.

 

A dose complementar da vacina será disponibilizada para essa faixa etária, chamada de dose zero. A vacina leva esse nome porque, após completar um ano de idade a criança deverá receber a vacina novamente, conforme o protocolo anteriormente estabelecido. A aplicação da dose zero é uma estratégia de imunização já utilizada para a prevenção de outras doenças como a poliomielite.

Ainda não se sabe se o protocolo será definitivo ou apenas enquanto durar o surto da doença no Brasil. Em todo o país já são 1.680 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. Esse número pode ser ainda maior, já que outros 7.5 mil casos ainda estão sob investigação. Apesar do número preocupante de acometidos pela doença, o Ministério da Saúde reforça que não houve nenhum caso de morte confirmada em decorrência do surto de sarampo até o momento.

 

Mutirão – O Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte vai realizar um mutirão entre os dias 26 e 30 de agosto, com vacinação gratuita para toda a comunidade. O atendimento será realizado na Clínica Escola que fica na Unidade Floresta, na av Francisco Sales, 23, de 8h até 17h. Não é necessário agendamento, apenas levar um documento de identidade e cartão de vacinas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos