quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
InícioNotíciaPBH prorroga inscrições para o projeto Chá de Saberes

PBH prorroga inscrições para o projeto Chá de Saberes

02
A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o período de inscrições para as oficinas do projeto Chá de Saberes, que podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11). Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no Portal da PBH. O projeto tem como objetivo ofertar oficinas práticas e teóricas sobre trocas de saberes tradicionais, com enfoque em técnicas de plantio, manuseio e preparo de receitas utilizando plantas medicinais.

Serão disponibilizadas para as oficinas 45 vagas, com prioridade para pessoas idosas e jovens membros de povos e comunidades tradicionais de matriz africana e povos indígenas de Belo Horizonte. As oficinas são gratuitas e serão ministradas no Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), Centro de Referência das Juventudes (CRJ) e em cinco territórios tradicionais da cidade.

As oficinas teóricas e rodas de conversa têm como principal objetivo a troca de saberes sobre plantas e ervas medicinais, abordando suas possibilidades de uso para prevenção e tratamento da saúde. As oficinas práticas, por sua vez, terão enfoque nos conhecimentos sobre técnicas de plantio em áreas urbanas, com ênfase em práticas sustentáveis nos territórios ocupados por povos e comunidades tradicionais de matriz africana e indígena do município.

Promovido pela PBH, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e conta com recursos do Fundo Municipal do Idoso. Serão investidos cerca de R$ 170 mil para a realização das oficinas.

Ao final do projeto, está prevista a elaboração de um guia contendo receitas de plantas, chás, tinturas e outros produtos medicinais, como resultado do conhecimento adquirido durante as atividades.

Foto: Débora Oliveira /pbh

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos