sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioNotíciaMindfullness é arma contra estresse e falta de concentração

Mindfullness é arma contra estresse e falta de concentração

 

Você tem um trabalho importante a fazer e, de repente, surge aquela discussão no grupo da família no WhatsApp que te faz perder totalmente o foco. Ou está no meio de um projeto e o cliente, sem aviso prévio, diz que precisa da conclusão na metade do tempo previsto. Convivemos constantemente com situações que tiram a atenção do nosso trabalho e que causam um estresse tão grande a ponto de colocar os resultados e nosso desempenho profissional em risco. Mas existe uma técnica que pode ser aprendida por qualquer pessoa para conseguir se comportar em um mundo cada vez mais exigente, multitarefa e conectado. A Febracis Coaching Integral Sistêmico de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o curso de mindfullness, que será realizado entre nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, na capital mineira.

 

Traduzido no Brasil como “atenção plena”, o mindfulness é um estado psicológico que surge quando treinamos nossa mente para atingir um tipo particular de atenção, por meio da mescla de exercícios meditativos com técnicas cognitivas e comportamentais. Assim, o indivíduo aprende a manter a calma, a observar melhor a situação e se dedicar à tarefa totalmente.

 

“A prática do mindfulness reduz a ansiedade e combate o círculo vicioso de comportamentos, melhora o humor e a autoestima, aumentando a criatividade e a concentração, que são essenciais em várias funções de trabalho. Em um mundo em que cada vez mais somos bombardeados com informações das mais variadas áreas, a técnica faz com que o indivíduo aprenda a lidar com os desafios do mundo atual”, afirma o Master Coach e Trainer da Febracis, André Jensen.

 

Atualmente, o interesse de centros de pesquisa em universidades em todo o mundo pelos programas de treinamento em mindfulness tem crescido exponencialmente, o que dá à técnica cada vez mais respaldo científico. As práticas já estão presentes em algumas das maiores empresas do mundo, como Apple, Dell, Google e, no Brasil, a Vivo, com ótimos ganhos de produtividade.

 

Utilizando a metodologia Coaching Integral Sistêmico® (CIS), criada pelo renomado Master Coach Paulo Vieira, o curso de mindfulness tem o objetivo geral de despertar a consciência para que possamos analisar como de fato está nosso estado atual e observar a qualidade das nossas relações conosco, com as pessoas que nos relacionamos e com nossas atividades habituais e laborativas, despertando a compaixão por nós e pelos outros.

 

“A técnica de Mindfulness ajuda as pessoas a ‘surfarem’ nas emoções e nas turbulências do dia a dia com maior facilidade. O foco principal do mindfulness não é produzir relaxamento, mas sim fazer com que o praticante desenvolva maior consciência sobre seu estado atual e se conscientize de quais atitudes são necessárias para ele buscar uma melhoria da qualidade de vida. O relaxamento acaba acontecendo de forma indireta”, conclui Jensen, que também é médico de formação.

 

MÉTODO CIS

O autoconhecimento e o autocontrole são apenas dois dos pilares da metodologia CIS, considerada no meio acadêmico e empresarial como a evolução do coaching tradicional, pois trabalha o lado cognitivo do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais. Em dezembro, será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte o treinamento completo do Método CIS, que abordará ferramentas para se obter o equilíbrio entre os 11 pilares da vida (financeiro, profissional, intelectual, emocional, social, saúde, conjugal, filhos, parentes, espiritual, servir), sendo ministrado pelo seu criador, Paulo Vieira. O curso já está com inscrições abertas e vai conduzir os participantes a eliminarem todos os obstáculos emocionais e sentimentos de autossabotagem que os impedem de alcançarem objetivos e construir um estilo de vida abundante.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos