domingo, junho 16, 2024
spot_img
InícioNotíciaBH aplica mais de 11 mil vacinas em escolas municipais

BH aplica mais de 11 mil vacinas em escolas municipais

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou neste mês uma ação em escolas municipais da capital para atualizar o cartão de vacinação dos estudantes de 6 meses a 5 anos e trabalhadores das unidades de ensino. A iniciativa para aumentar a cobertura vacinal resultou na aplicação de mais de 11 mil doses de imunizantes.

 

Foram mais de 4.500 aplicações da vacina contra covid-19, seguidas de 4 mil doses contra a gripe e cerca de 1.100 contra a meningite. Outros imunizantes que eventualmente estivessem em atraso também foram disponibilizados.

As equipes de Saúde aplicaram, em crianças, imunizantes para a prevenção da poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela, meningite, covid-19 e gripe. Já nos adultos as doses administradas eram exclusivamente de vacinas contra a gripe, meningite e covid-19. Cabe reforçar que as aplicações no público infantil foram realizadas com autorização, por escrito, dos pais, mães ou responsáveis.

As vacinas seguem sendo aplicadas normalmente em todos os centros de saúde da capital. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponibilizados no portal da Prefeitura.

Para o secretário municipal de Saúde Danilo Borges, a parceria junto à Secretaria de Educação foi uma estratégia de extrema importância. “O resultado foi muito positivo. Tivemos uma adesão muito boa, com um excelente número de vacinados e, consequentemente, de protegidos contra várias doenças. Seguiremos com a sensibilização da população para reforçar que é indispensável manter a situação vacinal sempre em dia”, ressaltou.

Foto: Stephanie Mendes/ PBH

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos