segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
InícioEspecialidadesImunologiaBH lidera cobertura vacinal contra a gripe no Sudeste

BH lidera cobertura vacinal contra a gripe no Sudeste

Belo Horizonte é a capital do Sudeste com o melhor índice de vacinação contra a gripe, com 54,62% do grupo prioritário imunizado. Os dados foram extraídos da plataforma Localiza SUS. Durante o período da campanha o imunizante foi disponibilizado em todos os centros de saúde, inclusive com unidades funcionando aos fins de semana, pontos extras e em ações como o Movimento Belo Horizonte Mais Feliz.

Em BH, o imunizante segue disponível em todos os centros de saúde e nos pontos extras. Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser verificados no Portal da Prefeitura. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde mantém as ações de busca ativa, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) verificando o cartão de vacinação durante as visitas domiciliares. A orientação sobre a necessidade da imunização também está sendo reforçada durante o atendimento nos centros de saúde da capital.

Para o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, é necessário manter o trabalho de conscientização da população quanto à situação vacinal. “Os imunizantes são seguros e com as doses em dia é possível evitar a evolução dos casos para situações mais graves, além de proteger de doenças que já são preveníveis por vacinas. Por isso, é tão importante que todos mantenham o cartão de vacinação sempre atualizado”, reforçou.

Definidos pelo Ministério da Saúde, fizeram parte do grupo prioritário durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e professores. A escolha desse público-alvo é para o acompanhamento da cobertura vacinal.

É importante lembrar que para receber a dose é indispensável a apresentação do documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Ainda de acordo com os dados do LocalizaSUS, Vitória alcançou 53,79% de imunização do público alvo, São Paulo 46,21% e Rio de Janeiro o índice de 40,72%.

Foto: Divulgação/PBH
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos