Foram mais de 4.500 aplicações da vacina contra covid-19, seguidas de 4 mil doses contra a gripe e cerca de 1.100 contra a meningite. Outros imunizantes que eventualmente estivessem em atraso também foram disponibilizados.
As equipes de Saúde aplicaram, em crianças, imunizantes para a prevenção da poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela, meningite, covid-19 e gripe. Já nos adultos as doses administradas eram exclusivamente de vacinas contra a gripe, meningite e covid-19. Cabe reforçar que as aplicações no público infantil foram realizadas com autorização, por escrito, dos pais, mães ou responsáveis.
As vacinas seguem sendo aplicadas normalmente em todos os centros de saúde da capital. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponibilizados no portal da Prefeitura.
Para o secretário municipal de Saúde Danilo Borges, a parceria junto à Secretaria de Educação foi uma estratégia de extrema importância. “O resultado foi muito positivo. Tivemos uma adesão muito boa, com um excelente número de vacinados e, consequentemente, de protegidos contra várias doenças. Seguiremos com a sensibilização da população para reforçar que é indispensável manter a situação vacinal sempre em dia”, ressaltou.
Foto: Stephanie Mendes/ PBH