quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioMercadoNegóciosOperadoras de planos de saúde se unem em ação solidária

Operadoras de planos de saúde se unem em ação solidária

Mais de três toneladas de doações. Esse foi o volume de produtos arrecadado pela gincana Rota do Bem, que usou a concorrência entre as operadoras de planos de saúde para ajudar o próximo. Amil, GNDI, Hapvida, Medsênior, Qualicorp, Valem, You Saúde e São Lucas são as oito empresas que apadrinharam a ação idealizada pela corretora Rota Seguros e atuaram de forma ativa para arrecadar o máximo de produtos possível a serem doados ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, instituição de Belo Horizonte que presta atendimento e amparo a crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

 

A Rota do Bem é um projeto sem fins lucrativos criado há sete anos com o objetivo de estimular e fomentar práticas do BEM, ou seja, de apoio e desenvolvimento social. Até então, as campanhas beneficentes se restringiam aos colaboradores da Rota Seguros. Em 2021, porém, a empresa decidiu ampliar as ações do projeto e convidar as operadoras de planos de saúde as quais representa para fomentar a captação de doações e integrar o time de colabores para o desenvolvimento de uma consciência social interna e externa.

 

“A gincana foi uma estratégia para conectar o maior número de pessoas em torno deste objetivo. Surpreendentemente, tivemos uma grande adesão das operadoras, que se sensibilizaram com o propósito”, conta o CEO da Rota, Rodrigo Oliveira.

 

Os funcionários da empresa foram então divididos em oito times, que receberam os nomes dos parceiros “padrinhos”. Uma tabela de referência com a pontuação para cada tipo de doação foi criada e a meta de uma tonelada de produtos por equipe, de 11 tipos diferentes, foi definida. Dentre eles, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene. As arrecadações aconteceram nas unidades Belo Horizonte, Centro-Oeste, Sul e Montes Claros, em Minas Gerais.

 

Em primeiro lugar, ficou a equipe da You Saúde. A Hapvida ficou em segundo, a MedSênior em terceiro e a GNDI em quarto lugar. Esses times vão participar do evento de encerramento que acontecerá no dia 18/03 e terá um Mega Quiz para decidir o time vencedor para entrega dos prêmios.

 

Rodrigo Oliveira afirma que o envolvimento das equipes foi intenso. “Diretamente, tivemos 194 participantes, que fomentaram a proposta da ação e influenciaram positivamente mais de 500 pessoas, entre parentes, amigos, conhecidos, contatos estratégicos e os funcionários dos nossos parceiros (padrinhos dos times)”, comemora.

 

Para o empresário, este foi um legado positivo deixado pela pandemia da Covid-19, que vem exigindo cada vez mais empatia e amor ao próximo. “O estrago deixado pela pandemia foi intenso e grande. Não é possível passar por tudo que passamos e ainda estamos passando sem nos sensibilizar e nos mover em prol do outro”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos