quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioNotíciaTestes para covid-19 em BH deverão ser agendados pela web

Testes para covid-19 em BH deverão ser agendados pela web

A partir desta semana, pacientes com sintomas de covid-19 não poderão mais fazer os testes rápidos para diagnóstico da doença nos Centros de Saúde da capital. A Prefeitura de Belo Horizonte está reorganizando o fluxo para ofertar os exames em nove centrais de testagem, sendo uma por regional, mediante agendamento prévio. As marcações deverão ser feitas pela Internet, através do link https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/agendamento-testagem-covid-19.

Dessa forma, os pacientes com sintomas respiratórios e que apresentarem critérios de risco identificados após avaliação médica, poderão receber o encaminhamento para a realização de exame PCR. Nas UPAs, os testes rápidos serão disponibilizados apenas para usuários sintomáticos e com indicação de internação. Já o PCR continuará sendo ofertado para diagnóstico diferencial em pessoas com sintomas respiratórios, após a análise clínica.

Agendamento 

Para marcar um horário, é necessário realizar o cadastro no sistema, o que possibilitará o acesso à plataforma. Na sequência, basta digitar o CPF, data de nascimento e clicar em “entrar”. Após esse processo será possível fazer o agendamento com a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade de vagas.

Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços.

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos