quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioNotíciaEsplanada do Mineirão tem aulas gratuitas de skate

Esplanada do Mineirão tem aulas gratuitas de skate

A Esplanada do Mineirão virou uma divertida sala de aula, com uma mini-ramp de skate montada entre os portões B e C do estádio. O esporte, que agora virou uma modalidade olímpica, terá aulas gratuitas de iniciação para pessoas de todas as idades até o dia 3 de outubro.

 

Esta é a primeira vez que a pista da Academia do Skate é montada em uma área de parque. O projeto é realizado pela Associação Natividade desde 2017 e já atendeu mais de 34 mil pessoas em Minas Gerais, circulando principalmente em shoppings centers.
De acordo com o mestre em Educação Física e dirigente da Natividade, Rafael Diniz, os esportes individuais como o skate tiveram um grande crescimento desde o início da pandemia. Além de trazer benefícios para a saúde física e mental, eles normalmente acontecem ao ar livre, sem aglomerações e contato físico.

 

A pista conta com equipamentos completos e uma equipe de instrutores preparada para ensinar o esporte ou mesmo aperfeiçoar as manobras de quem já anda de skate. Com a pandemia, os equipamentos de segurança exigidos agora incluem também a máscara e uma touca descartável sob o capacete.

 

O projeto retornou com um controle do fluxo de praticantes. A entrada é permitida mediante aferição da temperatura corporal e existe uma limitação de participantes de acordo com o espaço. Os alunos com temperatura corporal acima de 37,8ºC são impedidos de participar das atividades e orientados a procurarem a unidade de saúde mais próxima para fazer uma avaliação mais detalhada.

Aqueles que tiverem a temperatura abaixo de 37,8ºC são autorizados após preencherem uma ficha com identificação e responderem questões de verificação de risco de contaminação referentes aos últimos sete dias. Durante todo o tempo de atividade é fornecido álcool em gel 70% para higienização das mãos, o uso de máscara é obrigatório tanto para alunos, quanto para os instrutores, que, além de máscaras, também utilizam proteção facial do tipo face shield e luvas descartáveis.

 

Os participantes também recebem uma touca descartável para ser usada sob o capacete e são orientados sobre as condutas de higiene. Após a aula, eles são liberados em fila, mantendo o distanciamento de dois metros. Ao final de cada aula, os capacetes e demais equipamentos são desinfetados. Os profissionais passaram por uma capacitação para assimilarem todos os protocolos e condutas de higiene. A cada 1h30, as atividades são paralisadas para higienização da pista e arena.

 

Os interessados podem se inscrever no próprio local ou já levar preenchida e impressa a ficha de inscrição disponível no site natividade.esp.br. Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis nesta ficha de inscrição.

 

Concurso – Nas localidades onde as pistas passam, sempre acontece um concurso de manobras ao final da temporada, com entrega de troféu e medalhas a todos os participantes. A previsão é que o próximo campeonato aconteça no dia 28 de agosto. A inscrição para a competição também pode ser feita pelo site.

Academia do Skate conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Horários de funcionamento:
Quarta a sexta-feira, das 17h às 22h.
Sábado e domingo, das 8h30 às 14h30 e das 16h às 21h.
OBS: Os horários podem sofrer alterações nos dias de jogos no Estádio.

 

Mais informações:

(31) 3567-6071 / contato@natividade.esp.br

Site do projeto: www.natividade.esp.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos