quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioSaúde e bem-estarEstética e BelezaDentista alerta sobre perigo de usar carvão ativado para clarear os dentes

Dentista alerta sobre perigo de usar carvão ativado para clarear os dentes

Usar carvão ativado para clarear os dentes virou moda entre influenciadores digitais. Mas o produto pode deixar dentes frágeis e quebradiços, segundo a cirurgião-dentista Ana Paula Moro, especialista em Implantodontia e pós-graduado em Harmonização Orofacial.

“A promessa de dentes branquinhos de modo rápido, fácil e indolor está na pauta de muitas blogueiras e influenciadoras que passaram a indicar o carvão ativado como clareador dental, expondo experiências pessoais. Não se sabe exatamente quando o produto, que se apresenta como um pó de coloração negra, teve suas supostas propriedades clareadoras de dentes reveladas. Mas, como toda e qualquer experimentação, é preciso cautela na escolha. Nesse caso, há um ponto que não pode ser ignorado: não há comprovação científica da efetividade e segurança do método”, explica a profissional.

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, as receitas caseiras que utilizam bicarbonato de sódio, carvão, morango, casca de banana, suco de limão e casca de laranja, entre outros, não tem a capacidade de clarear os dentes.

“E mais do que isso, alguns destes produtos, contém substâncias corrosivas ou abrasivas, que são capazes de atacar a superficie dos dentes, completa Ana Paula.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos