terça-feira, março 5, 2024
spot_img
InícioNotíciaAbramge orienta sobre fraudes em boletos de planos de saúde

Abramge orienta sobre fraudes em boletos de planos de saúde

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) acaba de lançar uma cartilha para orientar sobre fraudes em reembolsos praticadas no sistema de saúde suplementar. A publicação, denominada “Fraude em boleto!”, aborda as possíveis formas de fraudes e como buscar o ressarcimento de eventuais danos causados.

Um dos principais pontos apresentados pela cartilha é sobre golpes envolvendo boletos bancários, uma vez que as mensalidades dos planos de saúde, normalmente cobradas via boleto, têm sido um dos principais alvos dos cibercriminosos.

Além do boleto falso, a cartilha chama a atenção para a instalação de vírus no aparelho digital (computador, celular, tablet etc), com a capacidade de alterar boletos emitidos pela internet, destinando criminosamente o dinheiro depositado para a conta dos fraudadores. Na maioria das vezes, o vírus chega por meio de link malicioso enviado por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Outro golpe bastante aplicado é o de páginas falsas na internet. Como muitas pessoas utilizam sites de buscas para entrar na página que precisam, o Google também pode indicar endereços de falsários – é preciso muita atenção. É preciso atenção também ao golpe da cobrança indevida, que acontece quando golpistas ligam para parentes de pessoas internadas, se identificando como funcionários de hospitais ou de planos de saúde. Durante a conversa, os supostos colaboradores pedem o pagamento extra ou adiantado de despesas como exames e medicamentos já cobertos pelas operadoras.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos