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Oncocentro recebe certificação da Sociedade Americana de Oncologia Clínica

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O Oncocentro é o primeiro e único centro oncológico de Belo Horizonte a conquistar a certificação QOPI® (Quality Oncology Practice Initiative), um programa de qualidade da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) – principal sociedade médica da área – que reconhece as melhores práticas internacionais onco-hematológicas para garantir um atendimento de excelência aos pacientes.

 

“O Oncocentro recebeu a “Pontuação Perfeita”, ou seja, 100% de aprovação em seus processos. Em 2019, somente três organizações no mundo alcançaram esse feito. Isso significa que estamos no caminho certo, oferecendo os melhores cuidados, alinhados ao atendimento integrado e, consequentemente, resultados mais eficazes aos nossos pacientes”, destaca o oncologista clínico, Bruno Ferrari, fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Oncoclínicas, ao qual a clínica pertence.

 

A chancela ratifica o padrão de atendimento nas áreas médica, assistencial e de gestão, e assegura aos pacientes uma assistência efetiva e global, pois é preciso atender a critérios bem rigorosos que avaliam ambiente seguro; planejamento do tratamento; treinamento e educação dos colaboradores; administração segura de quimioterapia; monitoramento e avaliação do bem-estar do paciente após a quimioterapia (adesão, toxicidade e complicações), entre outros.

 

“O enfrentamento do câncer é um momento bastante sensível que depende de um conjunto de fatores para garantir o sucesso do tratamento além de abordagens terapêuticas avançadas e individualizadas, como ambiência acolhedora, humanização, infraestrutura adequada, equipe médica, de enfermagem e de cuidados de conforto integrados. Nossa missão é vencer o câncer, por isso é nosso dever superar as normas mais exigentes de segurança e práticas internacionais”, declara dr Bruno Ferrari.

 

A certificação foi obtida neste ano, mas a preparação e revisão das práticas começaram em junho de 2019, realizada por um grupo multiplicador do Oncocentro que se reunia semanalmente. A QOPI® pode avaliar mais de 150 medidas de qualidade que devem ser comprovadas e receber pontuações individuais, bem como pontuações comparativas agregadas de todas as práticas participantes.

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