Os problemas de saúde como obesidade, gônadas, diabetes, tireoide e osteometabolismo serão alguns dos principais temas abordados por reconhecidos especialistas internacionais e nacionais em Belo Horizonte, de 14 a 16 de novembro, durante o “XVII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia” (CONGREMEM), promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Minas Gerais (SBEM-MG). A programação apresenta as novidades e tendências sobre vários assuntos, como obesidade, diabetes e tireoide, entre outros.
O pré-congresso acontece nesta quinta, dia 14, abordando os tópicos “Pâncreas artificial: Realidade próxima”; “Patch pumps: Para quem indicar”; “Avanços tecnológicos na aplicação subcutânea de insulina”; “Time in range e uso da seta de tendências: Novas métricas em diabetes” e “Novos sensores: Onde estamos e para onde vamos”. “Os profissionais devem se inscrever para uma importante qualificação e também conferirem a hospitalidade mineira”, afirma.
A abertura discutirá temas para a conscientização sobre o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, abordando o assunto “Tecnologias em Diabetes”, sendo que o local do congresso, o prédio da Associação Médica, será iluminado de azul para mobilização durante a campanha.
As inscrições para o “XVII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia” pela internet foram encerradas, mas poderão ser feitas presencialmente. O encontro ocorre na Associação Médica de Minas Gerais, avenida João Pinheiro, nº 161. A programação começa às 8h30 e termina às 19h nos dois primeiros dias e, no sábado (16), o encerramento será às 13h45.