domingo, junho 16, 2024
spot_img
InícioPela cidadePátio Savassi terá feira de adoção de animais

Pátio Savassi terá feira de adoção de animais

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 11h às 19h, o Pátio Savassi recebe a feira “AMIDOG”. Estarão disponíveis para adoção mais de 20 pets, entre cães e gatos, todos saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose.

Quem deseja se tornar um novo tutor, deve apresentar identidade (RG), comprovante de endereço e preencher um termo de adoção, documento que estabelece as responsabilidades e cuidados que o animalzinho precisa receber. Os organizadores sugerem ainda uma contribuição de R$ 60, usada nos custos com vacinas, exames e castração dos bichinhos resgatados.

Belo Horizonte tinha, no ano passado, uma população de cerca de 48 mil cães e gatos de rua, de acordo com os dados mais atualizados da Prefeitura da capital. Para especialistas, as consequências negativas desse cenário são várias: além dos danos ao bem-estar, proteção e para a vida dos animais, trata-se de uma questão de saúde pública, já que bichos sem cuidados podem resultar na transmissão de doenças.

A AMIDOG é promovida pelo Multiplique o Bem – hub de iniciativas adotadas pela Multiplan com o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades onde seus shoppings estão presentes – em parceria com as ONGs O Lobo Alfa, Casa de Apoio e Solidariedade Animal e Projeto Patas BH.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos