terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_img
InícioPela cidadeParque Municipal de BH ganha nova turma de Lian Gong

Parque Municipal de BH ganha nova turma de Lian Gong

Prefeitura de Belo Horizonte passou a ofertar, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, mais um dia para a prática de Lian Gong. A partir de agora, além dos sábados das 8h30 às 9h30, as aulas acontecem também às quintas-feiras, no mesmo horário.

Atualmente, a prática é disponibilizada em cerca de 130 espaços públicos da cidade e conta com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas. O Lian Gong é uma atividade física leve, com movimentos suaves e firmes, indicada para qualquer idade. O objetivo é proporcionar mais disposição e qualidade de vida, além de ajudar a prevenir e tratar dores crônicas no corpo e melhorar o funcionamento dos órgãos internos.

Os interessados em participar das aulas podem ir até um dos 152 centros de saúde para saber qual o local mais próximo em que a aula é disponibilizada ou, espontaneamente, procurar os instrutores nos espaços de prática. É importante lembrar que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida também podem participar.

Cada aula tem duração de 40 a 60 minutos, não sendo necessário o uso de nenhum equipamento. Para a execução é preciso usar roupas e calçados confortáveis que permitam movimentos amplos.

Clique aqui e saiba mais sobre o funcionamento do Parque Municipal.

Fonte: PBH

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos